fbpx

4 aplicativos para facilitar a gestão da sua empresa

Cuidar da gestão de uma empresa não é uma atividade simples. Afinal, trata-se de uma tarefa que envolve uma série de processos, tarefas e responsabilidades. Por isso, é essencial que o profissional responsável conte com ferramentas para facilitar a rotina. 

Antes de mais nada, é importante mencionar que a gestão empresarial não abrange apenas o treinamento e o desenvolvimento do capital humano, mas também está relacionada com a análise de mercado, a aplicação de melhorias e a criação de diferenciais competitivos. 

E a melhor maneira de se alcançar uma gestão assertiva e eficiente é por meio dos aplicativos. Eles são capazes de otimizar processos, registrar dados e informações importantes para o negócio e facilitar a rotina de trabalho. 

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 aplicativos que podem facilitar – e muito – a gestão da sua empresa. Aqui neste post, você verá como simplificar processos e promover melhorias de maneira rápida e eficiente. Confira!

1. Evernote 

O Evernote é um dos aplicativos mais populares quando falamos de gestão e otimização de tempo. A ferramenta permite realizar anotações e organizar arquivos. Além disso, é possível criar lembretes, registrar ideias, armazenar imagens e organizar tudo em um único espaço. 

Suponhamos que você trabalhe com cordão para crachá personalizado. Ao contar com o Evernote, é possível facilitar a organização e garantir a identificação de arquivos visualmente, tornando mais fácil encontrar documentos quando precisar. 

A boa notícia é que o app ainda conta com a funcionalidade de compartilhar documentos e arquivos com outras pessoas. Ideal para quem busca manter uma comunicação interna alinhada e assertiva. 

2. Vendas

Muito provavelmente você já deve ter ouvido sobre o Vendas, certo? Trata-se de um app da Conta Azul, que integra processos e te ajuda a acompanhar a evolução de suas metas. 

O aplicativo permite a emissão de vendas diretamente pelo celular, além de cadastrar clientes e produtos, oferecendo um maior controle do estoque. É possível ainda visualizar o faturamento dos últimos 12 meses por meio de gráficos e relatórios. 

Vamos imaginar que você tenha uma loja de outsourcing de impressão. Com o Vendas, é possível enviar relatórios de vendas, comprovantes de pagamento e localizar clientes próximos a sua região. 

3. Google Drive

Outra ferramenta muito famosa na gestão das companhias é o Google Drive. Com 5 GB de armazenamento, o app permite que você guarde arquivos, pastas, documentos, imagens e até mesmo vídeos em um único espaço.  

Além disso, é possível compartilhar os itens com os colegas e nunca mais ter problemas com documentos esquecidos no computador. Assim, se você precisa enviar um documento relacionado à lençol de borracha, por exemplo, consegue fazer isso de maneira simples e prática!

4. GoToMeeting

Por fim, o GoToMeeting é fundamental para quem busca a eficiência na comunicação interna. O app permite a realização de reuniões remotas, além de facilitar a apresentação de documentos durante esses encontros. 

Portanto, o app é ideal para reduzir custos com viagens, alimentação e, dependendo do caso, hospedagem. 

Gostou do nosso post sobre 4 aplicativos para facilitar a gestão de um negócio? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!
Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Comentários
Converse no WhatsApp