fbpx

4 benefícios de investir em mídia paga

Muito provavelmente você deve ter ouvido que a grande maioria das empresas e marcas travam uma luta constante para atrair e fidelizar os consumidores em duas frentes: as mídias tradicionais e as mídias digitais, certo?

E para as companhias que estão nesta disputa, estratégias como marketing de conteúdo e inbound marketing são comumente aplicadas. Afinal, a mídia paga, como o próprio nome sugere, consiste na exposição de produtos e serviços de uma marca em troca de pagamento.  

Nesse sentido, podemos afirmar, com segurança, que a mídia paga é uma forma muito assertiva de empresas e marcas se destacarem, uma vez que coloca a companhia em evidência em seu mercado e, principalmente, entre seus potenciais clientes. 

Pensando nisso, preparamos uma lista com os 4 principais benefícios de investir em mídia paga. Neste post, você verá os ganhos que esse tipo de investimento pode lhe proporcionar. Continue lendo e confira!

1. Aumento de tráfego

É fato que quanto maior for à exposição da sua marca, maiores são as chances de aumentar o número de cliques. Isso significa que a mídia paga oferece a possibilidade de gerar um maior tráfego para as suas páginas e conteúdos. 

Vamos pensar da seguinte maneira: quanto mais gente vendo os seus anúncios voltados a cilindro hidraúlico, mais gente clicando, que poderá significar o quê? Isso mesmo! O aumento das vendas!

No entanto, a mídia paga não se limita apenas ao aumento das vendas. É possível, inclusive, posicionar as suas páginas nas primeiras posições dos mecanismos de busca, como o Google, Yahoo e Bing. 

2. Resultados rápidos

Outra característica positiva da mídia paga é os resultados rápido. No entanto, embora eles sejam mais significativos, não estamos falando, de fato, do resultado final. 

A boa notícia é que a mídia paga permite que você obtenha dados relevantes em relação às suas campanhas para que possa mensurar os resultados. É importante mencionar que o monitoramento pode ser realizado poucas horas após o lançamento das ações. 

Dessa forma, quanto antes você tenha dados assertivos em mãos, mais rápidas serão suas modificações caso a campanha não esteja gerando o resultado esperado. 

Vamos imaginar que você criou uma campanha de aluguel de compressor de ar. Caso as metas não estejam sendo atingidas, é possível aplicar melhorias e identificar o que pode ser alterado. 

3. Investimento 

A mídia paga não é exclusividade de grandes empresas. Além de serem úteis para as pequenas e médias empresas, às campanhas publicitárias também são muito duráveis e flexíveis.

Ao alinhar os resultados obtidos à sua situação financeira, você pode encurtar ou estender a duração de uma determinada campanha.

Vale ressaltar que o investimento em mídia paga não é uma taxa fixa. Você pode criar campanhas com base no fluxo de caixa ou até mesmo começar com um investimento menor.

Dessa forma, você consegue promover as suas portas e janelas de vidro temperada com um ótimo custo-benefício e, ainda assim, colher bons frutos. 

4. Links patrocinados 

Por fim, você conhece os anúncios especiais que aparecem na parte superior da página quando você faz uma pesquisa no Google? Esses são links patrocinados, você pode ver que sempre haverá algum em qualquer pesquisa que você fizer.

Nesse sentido, esses links podem colocar sua empresa em uma posição de destaque, o que pode demorar muito para ser alcançado organicamente. 

Gostou do nosso post sobre 4 benefícios de investir em mídia paga? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!
Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Comentários
Converse no WhatsApp