Como atrair mais clientes para minha empresa?

Em tempos de crise, às vezes parece que os clientes sumiram da sua empresa, não é? Ou, você tem medo da concorrência? Ou parece que todo mundo vende e você não consegue trazer mais clientes. A grande dúvida de todo empreendedor é: como vender mais? Muitos tem investido dinheiro em Marketing Digital, fazem anúncios, fazem posts e simplesmente não conseguem vender mais.

Loja vazia em comércio (foto: O Estado CE)

Se você é pequeno ou médio empreendedor, já se deparou com situações assim. E é normal. Mas, isso está sob seu controle. É possível atrair mais clientes para seu negócio e vender mais, mesmo em tempos de crise.

Pode ser que você já esteja fazendo tudo certinho, tem bons produtos e uma equipe treinada. Mas ainda assim, não consegue vender como gostaria. A pergunta é: “seu cliente sabe que você tem bons produtos e que está pronto para atendê-lo?”. Talvez, tudo o que você precise é de uma estratégia assertiva na sua comunicação.

Como divulgar meu negócio e atrair mais clientes?

Aqui está a principal questão, que pode mudar totalmente a forma como seu público vê o seu negócio. Não basta comunicar, você precisa saber como fazer isso da forma certa, para reduzir custos e aumentar o impacto da sua mensagem. É importante criar uma estratégia e entregar conteúdo de valor.

Ao pensar em publicar nas redes sociais, vá além de empurrar propaganda nos seus seguidores. Experimente dar dicas, falar de curiosidades, mostrar o dia-a-dia do seu negócio… Existem inúmeras formas de cativar seguidores e manter as pessoas conectadas à sua marca. Durante as publicações, insira também depoimentos de clientes e fotos de serviços realizados. Outra dica valiosa é investir nos “stories” e também em lives.

Uma estratégia que funciona é você manter um cronograma de publicações e intercalar serviços, dicas e posts com conteúdos entre propagandas do seu negócio, promoções, etc.

Além do trabalho de publicações, você deve abrir mão dos anúncios. Anunciar no Facebook Ads garante um alcance integral da sua base de seguidores, além de atrair novos seguidores para sua página. Atualmente, o Gerenciador de Anúncios do Facebook controla anúncios feitos no Facebook e Instagram (feed de notícias, stories e Messenger, por exemplo).

-> Se inscreva para receber mais conteúdos como este!

Comentários