fbpx

Por que ter um site? Confira 4 benefícios!

Criar um site deixou de ser uma opção há muito tempo, e passou a ser uma necessidade para empresas e marcas que buscam se destacar. Afinal, estar presente na internet tornou-se fundamental para construir uma relação sólida e duradoura com o público. 

Dessa forma, se você tem um negócio e não conta com um site para divulgar informações sobre ele, facilitar a compreensão dos consumidores em relação a sua marca e torná-la, por consequência, acessível, dificilmente conseguirá permanecer ativo no mercado. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo SPC e CNDL 97% dos internautas pesquisam online antes de fazer uma compra em loja física. Assim, criar um site é a melhor saída para que os consumidores confiem e conheçam o seu negócio. 

Pensando nisso, preparamos uma lista com os 4 principais motivos pelos quais você deve criar um site para o seu negócio. Neste post, você verá os benefícios da marcar presença na internet. Confira!

Criar um site é uma ótima opção para qualquer tamanho de empresa

1. Criar um site é mais barato 

Muito provavelmente você deve saber que a publicidade dos meios de comunicação de massa, como revistas, jornais e emissoras, exige grandes investimentos, certo? Além disso, os anúncios neste tipo de mídia não são direcionados para o público-alvo do seu negócio. 

Em contrapartida, criar um site é muito mais econômico se comparado ao investimento necessário nas mídias tradicionais, além de permitir que você faça a segmentação de público e atinja quem realmente tem interesse nas soluções da sua marca. 

Vamos imaginar que você trabalhe com quiosque de madeira e opte pela publicidade nos meios tradicionais. É possível que o seu investimento não lhe traga retorno algum, pois você estará atingindo apenas a massa. 

2. Melhora o relacionamento com os clientes

Contar com um site pode, ainda, melhorar a sua relação com os clientes. Afinal, você pode manter contato com eles 24 horas por dia e 7 dias na semana. Vale mencionar ainda a possibilidade de interagir com eles por meio de chats, e-mail ou comentários. 

Além disso, os clientes podem rever seus produtos online, alugar gerador de energia de maneira simples e também podem deixar dúvidas e questionamentos nos comentários. Fatores que contribuem – e muito! – com a construção de um relacionamento duradouro. 

Tem dúvida se ter um site é uma boa estratégia? Fale com a gente agora!

3. Aumento das vendas

Certamente esse é um dos benefícios que mais atrai o empreendedor: o aumento das vendas. Isso acontece pois quanto maior o número de visitantes no seu site, maiores são as chances deles se interessarem pelos produtos e, posteriormente, realizarem uma compra. 

Além disso, ao disponibilizar conteúdos informativos e relevantes no seu site, você pode construir uma audiência qualificada e que realmente tenha um potencial de compra. Assim, é possível estimular os usuários a comprar ímã de neodímio, por exemplo. 

4. Credibilidade de mercado

Por fim, vale mencionar ainda que um site pode oferecer credibilidade de mercado. Afinal, por meio dele, você consegue dizer aos seus clientes os motivos pelos quais eles podem confiar na sua marca. 

É importante destacar que o seu site é a plataforma ideal para que um investidor explore um pouco mais sobre o seu negócio. 

Gostou do nosso post sobre 4 benefícios de criar um site? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!
Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌

Comentários
Converse no WhatsApp