Devo fazer anúncios no Google e nas Redes Sociais?

Um planejamento de Marketing Digital deve obrigatoriamente passar pela parte de anúncios nas mídias sociais e no Google. Imagine que o Google e as Redes Sociais são uma grande feira. Desse modo, mesmo que o seu produto seja melhor, tenha o melhor preço e você ainda entrega um “mimo” para seu cliente, se ninguém enxergar a sua barraca, você não irá vender. Sendo assim, a resposta ao título deste post é: sim! Você deve fazer anúncios no Google e nas Redes Sociais.

Devo fazer anúncios no Google e nas Redes Sociais?

Nas plataformas digitais, existem milhões de conteúdos e milhares de empresas concorrendo com o mesmo público que o seu. Na internet, chamamos esse número de pessoas de tráfego. A conta é simples. A média nacional de conversões numa loja virtual, por exemplo, é de 1-2%. Considerando uma conversão de 1%, se 100 pessoas chegam na sua loja, apenas uma irá comprar. Dessa maneira, se você se esforçar para dobrar esse tráfego, você irá dobrar suas vendas.

Tráfego e Conversão

Investir em anúncios (seja qual for a plataforma mais indicada para você) é atrair tráfego para a conversão. Independente do seu modelo de negócio, você precisa concentrar seus esforços nessas duas palavras: tráfego e conversão. Tráfego, como já falamos acima, é o número de pessoas que chega na sua loja ou no seu site. Conversão é o número de pessoas que concretizaram uma ação que você considera crucial para seu negócio. Seja a venda de um produto, preenchimento de um formulário, download de um e-book.

Em tese, quanto maior o tráfego, maior a conversão. O que precisa ser analisado diariamente e acompanhado de perto é a taxa de pessoas alcançadas e que geram alguma conversão. Você pode aumentar essa taxa de conversão, sem aumentar o tráfego, o que irá otimizar o seu investimento em anúncios. Desse modo, você terá mais conversões com o mesmo investimento em tráfego. Com técnicas de SEO, uma construção de página voltada para a experiência do usuário (UX e UI) e chamadas para a ação (CTA) corretas, você consegue melhorar seu custo de aquisição (CAC).

Como fazer anúncios no Google e nas Redes Sociais?

O Google disponibiliza uma ferramenta poderosa para construção de anúncios chamada Google Ads. Com o Google Ads, você consegue direcionar as suas campanhas por palavras-chave, público, locais e outras informações demográficas. Além disso, você consegue anunciar na pesquisa do Google, em sites parceiros, no YouTube e muito mais.

Já para anúncios no Facebook e no Instagram, o Gerenciador de Negócios é a melhor escolha. Lá você consegue criar e direcionar seus anúncios para todos os posicionamentos das duas plataformas e acompanhar os desempenhos e gastos dos anúncios.

Precisa de ajuda para criar, configurar ou acompanhar suas campanhas? Fale com a gente.

Comentários