O que é Marketing Digital?

O que é marketing digital? Essa pergunta, formada por essas duas palavrinhas dá o que falar. E quando você precisa explicar para o seu tio ou seu avô que você é um profissional que ganha dinheiro usando um computador e redes sociais? Que tarefa árdua.

Então, vamos (des)complicar e explicar neste post (que poderá sofrer alterações com o decorrer do tempo) o que é Marketing Digital. Você com total certeza já foi alvo de alguma ação de marketing digital. Ele está presente na vida de qualquer pessoa que tenha acesso a um celular e à internet.

Os conceitos básicos, são os mesmos do marketing tradicional, com adapções e melhorias de acordo com o meio estudado. Mas o conceito específico do Marketing Digital é:

O marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócioscriar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo. (MarketingdeConteúdo.com)

Uma das vantagens do Marketing Digital é a relação imediata com o cliente. Não há mais intermediação e qualquer atendimento pode ser feito instantaneamente.

Outra grande vantagem, é que a ação não precisa mais ficar restrita a um pequeno local, por causa da verba disponível. Utilizando do marketing digital, a empresa tem alcance global com baixo investimento.

O site Marketing de Conteúdo, da Rock Content, traz um post muito completo sobre o assunto, vale à pena ler.

Comentários