MKT DIGITAL

Minha empresa precisa de marketing digital?

Toda empresa precisa, sim!

Não é mais novidade que temos visto empresas sendo transformadas com o Marketing Digital. Para enfrentar a crise, a dica é pisar no acelerador da inovação e dobrar o esforço em nossas estratégias de crescimento.

Esteja onde as pessoas estão procurando

01.

Esteja onde as pessoas estão procurando. Inbound vs. Outbound. A internet é basicamente um canal de marketing “inbound” onde você pode “puxar” os prospects para você. Isso acontece por você estar justamente onde eles estão procurando pela sua solução. A internet pode oferecer oportunidades de vendas prontas. Se eles estão procurando pela sua solução, o seu ciclo de vendas será, naturalmente, mais curto.

Gaste tempo, não dinheiro

02.

Quase todas as estratégias de marketing na internet exigem mais do seu tempo e menos do seu dinheiro. Em comparação ao marketing tradicional e à solução de publicidade tradicional, é muito barato investir em marketing digital.

Tudo é mensurável

03.

Você pode testar tudo. Algumas pessoas ficam um pouco obsessivas com a medição de cada movimento. Nem toda conexão em uma rede social, ou todo e-mail que você envia, ou cada blog post que você escreve vão se transformar em um negócio. Mas, quando as suas atividades de marketing online se transformam em leads, oportunidades e vendas, você saberá exatamente qual atividade fazer novamente.

Melhore, sempre!

04.

Você pode testar tudo. Algumas pessoas ficam um pouco obsessivas com a medição de cada movimento. Nem toda conexão em uma rede social, ou todo e-mail que você envia, ou cada blog post que você escreve. Se você está fazendo a mesma coisa que você fazia para divulgar seu negócio há 25 anos trás, você tem um problema. É que você provavelmente não sabe o que está funcionando e o que não está funcionando. A mensurabilidade tem um efeito colateral muito interessante. Desde que agora você pode medir as coisas, você pode melhorá-las.

Preparar para o futuro

05.

Os profissionais de marketing muito mais experientes do que eu têm provado que investir em tempos ruins é o caminho certo para capitalizar em bons momentos.

NÃO SABE O QUE FAZER?